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O Marketing de Conteúdo é Bom para o Meu Negócio?

Se você acabou de digitar “pra quê serve o conteúdo digital” no Google e ainda tem a dúvida se o marketing de conteúdo é bom para você ou para o seu negócio, recomendamos que pare um pouco e leia este texto!

O marketing de conteúdo é um processo que cria valor para a marca, ou seja, compreende a produção de conteúdos relevantes para atrair, engajar e fidelizar a sua audiência. O que isso quer dizer? Que assim como o seu cliente, você deve receber, todos os dias, muitos e-mails promocionais na sua caixa de entrada. Para cada propaganda nos sites de busca, Facebook, Instagram e Youtube tem alguma marca por trás querendo vender um produto. Você é bombardeado de informações e ofertas e não sabe que caminho tomar para que o seu negócio e conteúdo digital se destaquem no meio disso tudo. Afina, como atrair a atenção do seu cliente?

O marketing de conteúdo é uma estratégia de desenvolvimento de conteúdo relevante, interessante, educacional, inspirador e engajador. Enquanto as metas e objetivos são traçados, seu conteúdo digital é repensado e o que antes era um título normal, recebe o olhar do SEO. A foto bonita no Instagram passa a conter informações que agregam conhecimento aos usuários, assim como a voz de vídeos e podcasts.

E qual é o benefício de tudo isso? Confira aqui:

Criação de uma cultura entre os consumidores

Quando uma estratégia de marketing de conteúdo é bem pensada, a empresa fornece conteúdo útil para os clientes, formando um vínculo entre ela e seus consumidores. Com o tempo, uma comunidade é construída ao redor da marca.

Se tornar uma referência no seu segmento de atuação

Traçar hoje essas estratégias para o seu conteúdo digital garante que, amanhã, você seja lembrado como um dos pioneiros na sua área. Lembrando que o marketing de conteúdo não é só sobre posts no Facebook ou Instagram. É sobre estar antenado às atualizações da área e repensar formas de falar cada vez mais com o seu público: seja por meio de um site, blog, ebook, vídeos, infográficos, relatórios etc.

Definir os clientes que você quer ter

Se você oferta os produtos x, y e z, é meio frustrante quando alguém chega perguntando pelo a ou b.  Ao definir bem sua estratégia de conteúdo, as métricas de SEO que contribuem para o ranking do Google vão levar a sua mensagem para as pessoas mais acertadas. A audiência que se interessa que está procurando pelo seu produto ou serviço conseguirá te achar com mais facilidade. 

Construção da credibilidade e fortalecimento da marca

Por trás de um bom conteúdo digital, há estratégias que foram bem implementadas, valores que foram assimilados em todos os pontos da empresa e pessoas que se dedicaram muito às suas marcas. O processo de construção do marketing de conteúdo é como se uma fortaleza que começa a crescer e cercar o castelo. É necessário tempo e dedicação para a construção da fortaleza, mas uma vez que ela fica pronta, dificilmente será derrubada.

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