Por mais que a recente crise mundial tenha forçado indivíduos e negócios a focar mais no meio online, muitos empreendedores ainda não possuem uma ideia clara de como atuar de forma eficiente nesse meio nem como implementar uma boa estratégia digital.
Você, por acaso, se identifica com algumas dessas afirmações?
- Falta de visibilidade da minha marca/meu negócio na web
- Gasto elevado de tempo e custo para conquistar novos clientes
- Falta de um pipeline de vendas organizado
- Investimento sem retorno
Se a resposta foi sim para uma ou mais situações é porque sua estratégia de marketing digital atual precisa de um upgrade.
Mas, como reverter esse quadro e aproveitar a proximidade do último trimestre do ano para dar uma guinada na situação e aumentar consideravelmente as oportunidades de vendas?
É claro que anúncios e outras iniciativas tradicionais de marketing digital são recursos muito poderosos para aparecer mais e aumentar o volume de vendas na internet. Mas, se forem utilizados de forma isolada, podem perder eficácia a médio prazo.
Uma receita matadora para aumentar a visibilidade e, consequentemente, o impacto de sua marca, produtos e serviços no meio online é montar um mix equilibrado entre iniciativas pagas (patrocínios e anúncios) e iniciativas orgânicas que reforcem o reconhecimento da autoridade digital, sua e de sua empresa.
Por que isso é necessário?
Mais do que “aparecer por aparecer”, a autoridade digital vai demonstrar e comprovar a sua expertise e da sua empresa para o público que ainda não está familiarizado com o seu negócio.
Afinal, pensando friamente, quando exposto à opção de comprar de uma empresa conhecida e bem recomendada ou de outra, sem nenhum tipo de referência ou reconhecimento, qual o consumidor escolherá? Muito possivelmente da mais conhecida e com boa reputação.
Então, para pegar mais tração e aumentar o pipeline de vendas agora na reta final desse conturbado 2020, a melhor pedida será partir para uma estratégia com elementos que vão fortalecer sua presença digital.
E, seguramente, essa opção contará com o elemento mais importante da estratégia, que é o bom conteúdo.
Para saber mais sobre autoridade digital e a importância de conteúdo rico e de valor para uma estratégia arrasadora, dê uma olhada nesses materiais e mão à obra!