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Como Aplicar Técnicas de Growth Hacks na Sua Estratégia de Conteúdo

Para ter uma boa performance digital, um bom conteúdo faz toda a diferença. No entanto, isso, por si só, não é o suficiente para que sua empresa tenha uma boa relevância na internet. Afinal, são várias as pessoas que disputam o mesmo espaço que você nas redes. Para se sobressair, há uma estratégia de conteúdo a ser entendida e seguida. Não sabe do que estamos falando? De antemão, antecipamos que conhecer growth hacks faz a diferença no sucesso do seu conteúdo digital. Nenhuma dessas técnicas é uma fórmula pronta, mas aliar algumas à criação de conteúdo relevante pode levar a um bom resultado. Conheça 5 growth hacks para turbinar a sua estratégia:

1- Com que conteúdo você consegue links de entrada?

Para que você se sobressaia na sua performance digital, os buscadores precisam reconhecer que o seu conteúdo é valioso. E como ele avalia isso? Quando o link para o seu site está compartilhado em outros sites e redes sociais. Quanto maior for o número de gente, sites ou perfis que linkam o seu conteúdo, mais relevante ele se parece para o Google. Por isso que uma estratégia de parcerias de conteúdo pode ser valiosa, pois pode traçar meios de aumentar os links de entrada.

2- Encontre o conteúdo que a sua audiência vai gostar (e compartilhar!)

Por mais que existam conteúdos digitais com mais chances de se tornarem virais, isso também não é indicador de sucesso. Há ferramentas que indicam os assuntos em alta no momento ou que rastreiam palavras-chave e mostram quais foram os conteúdos mais compartilhados com estas palavras. Esses são bons indícios das abordagens que as pessoas mais se interessam.

3- Crie conteúdos que rankeiem melhor

Claro, qualidade é melhor que quantidade e um conteúdo digital completo faz toda a diferença. Apesar disso, as redes indicam textos mais curtos. Sendo assim, uma alternativa é dividir o seu grande texto em dois mais curtos. Assim, você pode fazer testes com a audiência e aliar os resultados com a estratégia digital para verificar o que o seu público gosta mais.

4- Publique com mais frequência sem, necessariamente, criar conteúdo novo

Diretamente relacionado ao item anterior, você não precisa escrever tudo em um único post. Criar uma estratégia de conteúdo em que você divide seu post longo em alguns mais curtos pode ser uma saída. Você já publica há algum tempo? Então talvez você possa reaproveitar alguns conteúdos digitais antigos, dando enfoque a novos formatos. Por exemplo, você tem um artigo longo? Publique em formato de vídeo. Teste!

5- Headlines fazem a diferença

A otimização dos conteúdos digitais para que se adequem ao SEO é um caminho interessante dentro do planejamento de conteúdo. Como o Google recebe, literalmente, bilhões de pesquisas por mês, toda mudança que você se propõe a fazer para deixar o título e a descrição do seu conteúdo mais atrativos faz a diferença! Assim, você tem a oportunidade de receber mais destaque e visibilidade.

Seu conteúdo já segue alguns desses hacks?

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