Na onda dos estudos que analisam os impactos da recente crise de saúde no universo dos negócios digitais, o Facebook Business acaba de lançar um levantamento sobre como o COVID-19 gerou mudanças em muitos aspectos do dia a dia e acelerou a adoção de hábitos que serão refletidos daqui para frente, principalmente na temporada desse fim ano e além.
O guia de marketing global destaca tendências e percepções do Facebook IQ que foram baseadas no comportamento de compra durante a temporada de festas de 2019, no comportamento do consumidor em resposta ao COVID-19 e nas observações de crises econômicas anteriores.
Nesse material, destacam-se insights que, apesar de não trazerem muitas surpresas, confirmam nossas suspeitas e indicam uma rota a ser seguida que poderá ser útil para as decisões estratégicas de negócios de todos os tamanhos. São eles:
1. A geração X e os Boomers dominam o crescimento global do ecommerce móvel.
2. Autoindulgência e compras sazonais podem ser boas opções estratégicas.
3. Disrupções compulsórias favorecem a receptividade de novos produtos e serviços.
4. A oscilação da economia irá facilitar o surgimento de megaliquidações.
5. Nova equação de valor: acessibilidade, autenticidade e ação.
Além desses valiosos insights, o guia recomenda diversas atividades a serem implementadas pelos empreendedores que estejam dispostos e maximizar seu planejamento para tirar o máximo de proveito dessas tendências.
As percepções e dicas descritas nesse estudo podem ser boas ferramentas para um planejamento estratégico embasado em dados confiáveis.
Sem dúvida, muito útil para quem deseja alavancar seus negócios no meio digital para usufruir de um merecido fim de ano lucrativo!
#BoraVender!