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Novidades do mundo do Marketing: Edição #Maio2020

Todo esse dinamismo do mundo do marketing digital não é pra qualquer um! As regras do jogo mudam muito rapidamente e com enorme frequência e quem não se adaptar, não sobrevive!

Não é à toa que marketeiros e profissionais da área estão sempre conectados e reciclando seus conhecimentos 24/7…. definitivamente, não é pros fracos não!

Para te ajudar a se manter atualizado, preparamos uma lista rápida com algumas novidades que chegaram às principais plataformas de Marketing em maio – vamos lá?

LinkedIn

A novidade é de abril, mas vamos incluir porque ela ganhou mais força em maio! Depois do Twitter lançar o recurso Fleets no começo desse ano, foi a vez do LinkedIn lançar seu recurso de Stories para o público brasileiro. A ferramenta inicialmente só podia ser utilizada por perfis (usuários) mas em maio passou a ser liberada também para páginas de negócios.  Para saber como publicar stories no LinkedIn, veja aqui.

Instagram

No Insta, a novidade é a seguinte: ganhar dinheiro! A plataforma anunciou no último dia 27 de maio que está arquitetando novas ferramentas para monetização dos vídeos publicados no IGTV – isso porque está em busca do público que já monetiza vídeos no YouTube. A novidade está em fase de testes e será implementada primeiro nos Estados Unidos. Além do IGTV, os influencers e negócios adeptos das famosas lives também vão poder monetizar seus conteúdos ao vivo. Também seguindo uma ferramenta já utilizada no YouTube, os fãs poderão comprar “badges” durante lives para apoiar os produtores de conteúdo que mais gosta! Inicialmente, os badges vão custar US$ 0,99 (um coração), US$ 1,99 (dois corações) e US$ 4,99 (três corações). Será possível adquirir apenas um por transmissão e, inicialmente, o dono da página ficará com toda a receita – mas o Instagram já anunciou que futuramente ficará com uma parte dessa renda.

Pra quem já gostou, tem mais: a rede deve receber, também, nos próximos meses o recurso “Instagram Shops”, onde será possível descobrir novos produtos das suas marcas favoritas a partir da aba “Explorar” do app. A ideia é que uma nova opção “Shop” seja adicionada naquela barra e que os usuários possam navegar por tudo que está a venda no Instagram.

Facebook

No último dia 19, o Facebook anunciou o lançamento de mais uma ferramenta para negócios: o recurso “Lojas”. A ideia é facilitar as transações comerciais que já rolam pela plataforma (principalmente via grupos “nichados”). Como? Bom, o Facebook vai permitir que comerciantes criem um espaço de venda online personalizado (que poderá ser acessado pelo próprio Facebook ou pelo Instagram).  O intuito é apoiar a digitalização de todo e qualquer negócio, já que o recurso é gratuito e oferece vantagens como criação de catálogo e personalização da loja (para torná-la mais próxima da identidade visual da marca).

Twitter

Só pra relembrar, porque ainda está na categoria das novidades J! O Fleets (Stories do Twitter) chegou ao Brasil no começo desse ano. Para entender como funciona e como postar seu primeiro Fleet, veja esse tutorial completo do Tecnoblog.

Gêmeo do TikTok?

Com o  Brasil ainda se adaptando à nova realidade do TikTok,  já podemos adicionar uma nova rede a lista para estudos: o Zynn. A proposta é exatamente a mesma, ou seja, vídeos curtos e engraçados – prontos para viralizar. O app, que é chinês, já bateu primeiro lugar na App Store nos Estados Unidos e não para de crescer. A grande diferença entre os dois apps é que, com o Zynn, o usuário pode ganhar recompensas por assistir os vídeos e convidar os amigos para baixar o app. Os ~dinheiros~ podem ser resgatados de várias maneiras, desde gift cards da Apple até transferências via PayPal. Fica a dica aí para você testar nessa época de distanciamento social!

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