A Manopla do Marketing Infinito

Para quem é fã de quadrinhos ou filmes de super-herói, o universo cinematográfico da Marvel é um prato cheio. Já para quem nunca tinha escutado falar em Homem de Ferro, esse universo sempre será lembrado como uma revolução na forma como consumimos conteúdo e entretenimento.

A longa lista de mais de 20 filmes culminou com os dois filmes finais “Guerra Infinita” e “Ultimato”, onde os Vingadores tentam derrotar (sem spoilers, fica tranquilo!) Thanos. O vilão embarcou em uma jornada para conseguir coletar todas as Joias do Infinito e, assim, destruir metade da vida no cosmo.

Mas, o que isso tem a ver com #marketing? Bom, voltando um pouco ao mundo real, tentamos imaginar como as seis Joias do Infinito se encaixariam na sua estratégia de marketing digital – e no seu conteúdo! Quem sabe com essas Joias você possa destruir – PELO MENOS – metade das suas objeções e espalhar a notícia do seu negócio pelo universo inteiro!

Joia do Espaço

Quando pensamos em criar conteúdo, logo vem à mente aquela imagem de uma pilha de bolinhas de papel amassado. Claro, a mensagem que você quer passar é importante – mas o espaço onde essa mensagem vai aparecer, é quase tão importante quanto. Quer um exemplo? Não adianta perder tempo criando um post longo e cheio de detalhes para publicar no Twitter…a plataforma só aceita 280 caracteres, ou seja, a mensagem tem que ser curta e objetiva! Portanto, não foque apenas na mensagem, mas também no espaço onde essa mensagem será transmitida!

Joia da Alma

Já sei o que está pensando: “O marketing é a alma do negócio!”. Olha, pode até ser….mas nesse caso quero que você entenda o seguinte: Você é a alma do seu negócio!! E essa alma precisa transparecer no seu conteúdo. Seus posts e materiais tem que ter aquela emoção, aquela paixão pelo negócio…e aquele ~ziriguidum~ que só você tem! (Aliás, ta achando que a escolha pelo universo da Marvel foi coincidência? Olha só o que tem lá na minha cozinha! 😉 )

Joia da Realidade

Em tempos de fake news, quanto mais real você for, melhor! Pode soar estranho, mas a verdade é que deixamos de buscar conteúdo “aspiracional”. Cada vez mais as pessoas buscam encontrar negócios que pareçam mais reais, mais “pé-no-chão”, mais “gente-como-a-gente”. Quanto mais honesto, verdadeiro e real você for ao passar suas mensagens, mais próximo você está de receber tudo isso de volta em resultado positivo.

Joia do Tempo

Quando o assunto é digital, não dá nem pra discordar: Timing é tudo. Um dia no planeta das redes sociais é tempo que não acaba mais! É necessário ver e ser visto, e para isso, é preciso postar frequentemente em seus canais. Os algoritmos das redes sociais trabalham insistentemente para fazer com que as pessoas recebam cada vez mais conteúdo fresquinho, e se você não está sempre no início da fila desses algoritmos, vai acabar ficando pra trás até ser esquecido.

Joia do Poder

Poder é querer e querer é Poder! É clichê, eu sei… mas no mundo das redes sociais, é verdade! Tendo em mente quem você quer atingir, quando, onde e como, é só ter uns trocados a mais e o ~poder~ de apertar o botão de lançamento da campanha. Maaaaaaas, não vá esquecer que campanha nenhuma vai performar maravilhas se o anúncio não tiver um conteúdo relevante e de impacto. Então, anota ai e não esquece: Content is Power!

Joia da Mente

Inteligência, conhecimento e estratégia. Você não é só a alma do negócio. Você é também a mente criativa que está por trás do negócio e que está sempre se preparando para mudanças, acompanhando tendências e criando conteúdo!

Inclusive, se você estiver enfrentando o famoso vilão BLOQUEIO CRIATIVO, dá uma olhada nessas dicas que postamos no nosso Insta!

Agora você deve estar se perguntando: “Mas e a Manopla???”

Acredite se quiser mas a Manopla é justamente VOCÊ! Sim, você que está ai do outro lado se preparando para travar mais uma batalha em busca do conteúdo perfeito! Com o seu know-how sobre seu negócio e com as seis Joias do Infinito, você será INVENCÍVEL – ou…INEVITÁVEL! Basta um estalar de dedos!